Projeto “Brincadeira de Capoeira”

Home/Projeto “Brincadeira de Capoeira”
Carregando Eventos
Este evento já passou.

“Brincadeira de Capoeira” é um projeto de educação patrimonial, uma iniciativa da Maré Cheia Produções Criativas e Sustentáveis juntamente com a Colecult. Tem como objetivo disponibilizar em formato digital a cartilha “Brincadeira de Capoeira”, para que todos possam ter acesso e fazer a impressão.

A cartilha “Brincadeira de Capoeira” traz atividades de natureza educativa e de preservação e resgate das tradições, através da compreensão sócio-histórica das referências culturais desse universo, a fim de colaborar para seu reconhecimento, sua valorização e preservação, voltada ao público infantil.

Embalado na magia da capoeira apresentamos atividades lúdicas voltadas para a formação, que estimulam o raciocínio, a criatividade e a imaginação dessas crianças, além de contribuir para difusão e preservação da memória socio-cultural da capoeira.

Realizaremos o lançamento da Cartilha digital no dia 08/04 às 18h no Instagram da @mare_cheia_producoes. Contaremos com a participação de Franciane Simplício (Professora Bisonha) idealizadora do projeto, Magnair Barbosa -Pedagoga e Historiadora e da Professora Índia do grupo São Bento.

Franciane Simplício destaca que “a cartilha é uma ferramenta de educação cultural para que os mais jovens conheçam , valorizem e preservem essa manifestação cultural que é a capoeira”.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (FPC), (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

O que?

Cartilha Brincadeira de capoeira

 

Quando?

08 de abril às 18h

 

Local:

MARÉ CHEIA NO INSTAGRAM

 

 

Go to Top